No projeto Diários de Bordo, a partir das aulas ministradas nos cursos de didática e filosofia da educação, investigamos a possibilidade de a experiência estética levar nossos alunos de pedagogia e licenciatura a apreenderem, dos objetos, sentidos e combinações diversas como fonte inesgotável de significados.
Em um ambiente de pesquisa participativa, temos proposto a confecção de trabalhos artísticos que permitam aos alunos refletir sobre as possibilidades de construção de conhecimento através do uso do corpo, do som, de imagens e textos em diferentes plataformas, através da criação de trabalhos estético-visuais que são expostos e debatidos em uma aula-vernissage aberta ao público - de modo que os alunos possam experimentar uma cultura artística em sentido ampliado.
As agendas das aula-vernissage serão regularmente divulgadas neste espaço virtual e convidamos a comunidade acadêmica a participar.
Em um ambiente de pesquisa participativa, temos proposto a confecção de trabalhos artísticos que permitam aos alunos refletir sobre as possibilidades de construção de conhecimento através do uso do corpo, do som, de imagens e textos em diferentes plataformas, através da criação de trabalhos estético-visuais que são expostos e debatidos em uma aula-vernissage aberta ao público - de modo que os alunos possam experimentar uma cultura artística em sentido ampliado.
As agendas das aula-vernissage serão regularmente divulgadas neste espaço virtual e convidamos a comunidade acadêmica a participar.
Faculdade de Educação da UFRJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será exibido após avaliação do moderador