I SEMINÁRIO DE ARTE, EDUCAÇÃO E CULTURAS DO
COLÉGIO PEDRO II: TRAMAS PARA REENCANTAR O MUNDO
Tramar, tecer e entrelaçar dão o tom ao I
SEMINÁRIO DE ARTE, EDUCAÇÃO E CULTURAS DO COLÉGIO PEDRO II: TRAMAS PARA
REENCANTAR O MUNDO. Um encontro que objetiva provocar diálogos, reflexões e
vivenciamentos estéticos, conduzindo a costuras e desfiamentos, na busca de
atitudes/ações que transformem, libertem e que tragam novos encantamentos.
Este seminário é uma iniciativa da equipe
do Espaço Cultural do Colégio Pedro II, que em seu 15º ano de trabalho,
permanece comprometido, promovendo encontros, mediações e sensibilizações
artístico-culturais para toda a comunidade escolar.
O Colégio Pedro II, por ser uma escola
pública de referência no país, através de seu Espaço Cultural, abre momentos
para trocas de saberes, em busca do fortalecimento do lugar da arte e das
culturas, na perspectiva de contribuir para uma educação de fato brasileira,
conectada aos novos tempos, performada em uma dimensão humanizadora e
libertadora.
Serão três dias confabulando, ao pé do
ouvido, de boca em boca, olho no olho, segredos compartilhados em meio às
tramas que envolvem arte, educação e culturas. Construiremos redes tecidas na
escuta, no olhar, no pensar e no sentir dos fios de conversas entre artistas,
professores, pesquisadores, alunos e participantes.
Compartilhamos da ideia de que pequenas
grandes mudanças acontecem, primeiro, na descoberta de que somos múltiplos e de
que cada singularidade contém uma infinidade de experiências, traduzidas em
vivências e repertórios adquiridos. A partir dessa consciência, este seminário
objetiva promover encontros e diálogos que poderão ressignificar e reencantar
práticas, pensamentos e sentimentos.
Confiamos na educação e na arte como
espaços de transformação, capazes de desvelar mundos, entrecruzar culturas,
traçar caminhos, conjugar temporalidades e tocar o ser humano em sua essência,
em sua forma plena de ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será exibido após avaliação do moderador